Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

7 erros comuns na hora d...

7 erros comuns na hora de usar as milhas

Descubra o que você pode estar fazendo de errado na hora de aproveitar os pontos do cartão e comprar passagens aéreas com milhas.



Erros comuns na hora de usar milhas: no fundo preto, um jogador de basquete roxo arremessa uma bola roxa. Três círculos roxo estão espalhados no fundo.

Usar milhas pode ajudar a baratear bastante o custo final das férias. Afinal, com elas, é possível resgatar passagens aéreas sem ter que desembolsar a mais pelos bilhetes. Mas atenção: é preciso tomar alguns cuidados para realmente tirar vantagem das milhas acumuladas.

Abaixo, veja 7 erros comuns para evitar na hora de resgatar seus pontos do cartão ou usar as milhas para passagens aéreas.

1. Não ler as letras miúdas

Os programas de benefícios e fidelidade podem ser cheios de cláusulas com asteriscos. Antes de aproveitar uma promoção aparentemente irresistível, lembre-se de checar todas as condições descritas – preste atenção especial à data de validade e aos dias das passagens anunciadas.

2. Pagar caro demais para usar as milhas

As milhas foram acumuladas graças ao dinheiro gasto pelos clientes – geralmente, em programas de benefício de cartões de crédito. Por isso, antes de usá-las, faça as contas:

Quanto você precisou gastar no cartão para acumular aquelas milhas?

Muitas vezes, o preço da passagem em dinheiro compensa mais – e você guarda as milhas para uma ocasião na qual elas serão mais vantajosas.

Cashback no Nubank Ultravioleta: como funciona?

3. Deixar as milhas expirarem

Fique atento aos prazos e datas impostos nos contratos dos programas.

Lançado em julho de 2021, o Nubank Ultravioleta oferece cashback instantâneo: cada compra no crédito gera 1% do valor de volta, que cresce a 200% do CDI e nunca expira.

Além disso, ele pode ser usado da forma que cada cliente preferir: transferindo para a conta do Nubank ou resgatando em forma de milhas Smiles.

Cashback Nubank Ultravioleta: clientes conseguem acompanhar o crescimento do dinheiro pelo app

4. Não levar em conta os prazos de transferência

Viu uma promoção relâmpago de passagem aérea com milhas? Cuidado para não perder o prazo: vários cartões de crédito exigem alguns dias para concluir a transferência dos pontos para os programas de milhagens.

Com o Nubank Ultraviola, as milhas são transferidas para a Smiles em apenas alguns cliques.

Black Friday: passagens aéreas valem a pena? Como saber se elas estão baratas?

5. Não checar a disponibilidade do voo antes de transferir os pontos do cartão

Essa dica é especialmente válida para quem usa vários programas de milhagem ou para quem não tem uma data já em mente e está somente em busca de boas oportunidades: confira, sempre, se as passagens anunciadas ainda estão disponíveis em quantidade suficiente para todos do seu grupo. 

Um exemplo: você quer viajar em 4 pessoas e só depois de transferir os pontos para o programa de milhagens descobre que o voo só tem dois assentos disponíveis. Resultado? Pontos transferidos à toa.

6. Não planejar: mudar de ideia custa caro

Cancelar ou trocar a passagem pode dobrar a quantidade de milhas inicial. Fique atento aos detalhes antes de decidir trocar uma passagem. 

7. Pegar a “passagem barata que não é lá essas coisas mas acho que serve”

Cuidado na hora de aproveitar uma promoção que não te leva exatamente para onde você quer. Não subestime o custo de um novo trecho para o seu destino final, a falta de disponibilidade de horários e nem mesmo a distância entre aeroportos.

Em alguns casos, a passagem de conexão de uma cidade à outra acaba saindo muito cara e estoura o seu orçamento de viagem.

E lembre-se: se comprar trechos em companhias separadas e houver algum atraso, a empresa responsável pelo primeiro trecho não tem obrigação de te ajudar numa realocação.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 4.39 / 5

Você já votou neste post