O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem taxas, sem burocracias e com um atendimento que realmente faz a diferença na vida de nossos clientes. E, claro: ter controle sobre sua vida financeira envolve organizar o seu dinheiro – e nós não nos esquecemos disso.
Lançamos uma nova função na conta do Nubank: a função guardar dinheiro. Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia-a-dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.
Guardar dinheiro na conta do Nubank
Com a função Guardar Dinheiro, nossa conta fica completa: você pode usá-la para controlar e gerenciar o dinheiro que gasta no dia a dia, para pagar contas, fazer transferências, e também para guardar seu dinheiro.
A quantia que você guardar fica separada do saldo disponível para uso e rende automaticamente, depois do trigésimo dia do depósito, 100% do CDI – que é mais do que a poupança. Além disso, para usar o valor guardado, é necessário enviar o saldo reservado para o saldo disponível na conta do Nubank.
É possível controlar e acompanhar tanto o dinheiro guardado quanto o saldo disponível – e seus rendimentos – através do aplicativo do Nubank, em um só lugar. Sem a necessidade de dividir seu dinheiro entre conta corrente e conta poupança, por exemplo, como acontece nos demais bancos.
Na imagem abaixo, mostramos o que é possível fazer com seu dinheiro quando ele está guardado e quando está disponível para uso. Mas fique tranquilo: é possível transferir os valores guardados para o saldo disponível a qualquer momento, sem pagar por isso.
Como guardar dinheiro na conta do Nubank?
Não existe segredo: no nosso app, basta abrir o painel da sua conta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar o quanto de seu saldo você quer que fique separado. Tudo é feito com alguns toques, sem dificuldades ou processos complicados.
Na imagem abaixo, você confere como funciona o fluxo para Guardar Dinheiro:
O dinheiro guardado também rende?
Sim! Tal como o saldo disponível na conta, o dinheiro depositado que fica mais de 30 dias também rende automaticamente 100% do CDI, uma taxa maior do que a poupança – como mostramos no gráfico abaixo.
Posso resgatar o dinheiro quando quiser?
Sim. O dinheiro guardado fica sempre disponível para resgate – para isso, basta acessar a função, digitar o valor que você deseja retirar (seja todo o saldo ou somente uma parte) e confirmar. Em alguns segundos a quantia já estará no saldo disponível de sua conta para você usar como preferir.
Vale lembrar: você só não recebe os rendimentos sobre valores que ficarem depositados por menos de 30 dias. Depois do trigésimo dia do depósito, o rendimento passa a ser diário. Essa movimentação (de saldo disponível para Guardar Dinheiro, e vice versa) não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo cobrança de IOF ou Imposto de Renda.
Pagarei alguma taxa?
Não. A nossa conta não cobra nenhuma taxa de manutenção e a função Guardar Dinheiro é completamente gratuita.
Somente um imposto obrigatório incide sobre os rendimentos da conta do Nubank: o Imposto de Renda (IR). Isso acontece na função Guardar Dinheiro da mesma forma que no saldo disponível na conta:
- o IR é cobrado independentemente se houver ou não movimentação, mas a alíquota diminui conforme o tempo do investimento.
Aqui nós explicamos direitinho como isso é feito.
Lembrando que, mesmo com a cobrança de IR, a conta do Nubank ainda vale mais a pena do que a poupança.
Onde posso ver o saldo de dinheiro guardado?
O valor que aparece no painel da sua conta é apenas o do saldo disponível para uso – não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da conta do Nubank, os usuários podem visualizar ambos os saldos separadamente.
A nossa conta é completa: com ela, é possível economizar e transacionar o quanto quiser.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}