Atenção, trabalhadores: quem tem direito ao abono salarial PIS/Pasep 2020-2021, com ano-base 2019, poderá sacar o benefício até o dia 30 de junho.
Caso perca o prazo, o saque só poderá ser feito a partir do próximo calendário, que ainda não foi divulgado pela Caixa Econômica Federal.
O abono tem o valor de até um salário mínimo (atualmente R$1.100), e funciona como uma espécie de “14º salário” para trabalhadores de baixa renda. Aqueles que se encaixam nos critérios em um ano têm direito a recebê-lo no ano seguinte.
Cerca de 560 mil trabalhadores ainda não resgataram o benefício. Se este for o seu caso, ou se estiver em dúvida sobre o direito a receber valor, confira: Calendário PIS/Pasep 2020-2021: quem tem direito e quando cada um recebe?
Como sacar o PIS/Pasep?
Trabalhadores que tenham direito ao PIS podem acessar o valor das seguintes formas:
- Por crédito em conta corrente ou poupança, quando o trabalhador for cliente da Caixa;
- Em caixa eletrônico, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui com o Cartão do Cidadão;
- Em alguma agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento oficial de identificação.
Para ter mais informações sobre o abono, os trabalhadores podem entrar em contato com a central de atendimento no número 0800-726-0207, ou consultar o site www.caixa.gov.br/PIS.
Já o Pasep deve ser depositado automaticamente na conta do trabalhador. Se isso não tiver acontecido, é preciso buscar informações em uma agência do Banco do Brasil, ou entrar em contato pelos números 4004-0001 (nas capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (demais cidades).
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.