Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Como vender mais na Copa...

Como vender mais na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™?

Às vésperas do maior evento esportivo do planeta, empreendedores podem aproveitar o momento para atrair mais clientes e aumentar o faturamento do negócio. Confira dicas do Sebrae.



foto de um grupo de pessoas se abraçando, comemorando.

Reunir os amigos, familiares e colegas de trabalho para assistir às partidas de futebol é uma prática comum. Em época de grandes campeonatos, basta dar uma volta por aí para perceber a movimentação de pessoas em bares e restaurantes dispostas a acompanhar os jogos pela televisão. Se reparar bem nas vitrines, algumas lojas exibem diversos produtos alusivos às competições.

No Brasil não é diferente, principalmente com a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ se aproximando. Entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, os empreendedores terão a oportunidade de vender mais produtos e serviços durante o evento.

Na Bahia, por exemplo, 44% dos pequenos negócios já começaram a se preparar para o mundial, segundo a pesquisa de Pulso dos Pequenos Negócios do Sebrae.

A seguir, confira como três empreendedores brasileiros estão se preparando para o maior evento esportivo do planeta.

David Twardovski – bar

Para David, dono do Subsolo 27, um bar na região da República, em São Paulo, os preparativos já começaram.

“Não vamos mudar muito o que já fazemos para evitar problemas operacionais por conta da previsão de alta demanda nos dias de jogo”, diz. “Mas aumentamos os últimos pedidos de ingredientes não perecíveis, assim subimos o estoque gradativamente sem prejudicar bruscamente o caixa”.

Segundo ele, que assumiu o bar em 2020, a expectativa é que o faturamento dobre durante a competição. É a primeira vez que o local transmite eventos esportivos. “A Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ será uma exceção”, conta.

Para atrair mais clientes, David pretende colocar em prática algumas ideias. “Estamos elaborando promoções como drinks em dobro, baldes de cerveja e possivelmente ativações de marcas de bebidas parceiras”, diz. 

O local atualmente acomoda 100 pessoas sentadas e, para facilitar e ter uma operação mais dinâmica, ele deve aumentar as opções de comidinhas práticas para comer com a mão (os famosos finger foods), e tirar a pizza do cardápio, por exigir mais tempo. 

“Durante o torneio, vamos olhar bastante para redes sociais, impulsionar publicações e trabalhar em colaboração com marcas de bebidas, assim nos ajudamos mutuamente”, finaliza. 

Conheça o @subsolo27

Maria Cláudia – loja de roupas

Há mais de 10 anos vendendo roupas e acessórios femininos, em novembro de 2019 Maria Cláudia – a Cacau – abriu sua loja física, em Aracaju (SE). E em alguns dias, ela embarca para São Paulo em busca de peças específicas com as cores da bandeira do Brasil, com o objetivo de atrair a atenção de quem está afim de compor o look para assistir aos jogos.

“Fizemos o levantamento de vários fornecedores e eu viajo para São Paulo para comprar as mercadorias”, diz. “Qualquer tipo de evento ou data comercial influencia nas vendas. E essa é a minha primeira Copa do Mundo da FIFA™ com a loja, então estou bastante empolgada”, conta.

Segundo Cacau, a expectativa é que a procura pelas peças exclusivas alusivas ao mundial dobre o faturamento da loja neste fim de ano. “Em datas como Natal, Carnaval e São João, que aqui no nordeste é muito forte, a gente sempre lucra mais”, diz ela.

A loja funciona de segunda a sábado, e a rede social é grande aliada. “Minha rede social é a minha maior fonte de venda. Por exemplo, nos dias em que não posto looks, a saída é menor”, conta. “A maioria dos clientes vem das redes sociais ou por indicação de amigos”.

Conheça a loja de roupas femininas CB @por.cb

Viviane Fernandes – casa de carnes e empório

A equipe de Viviane, que tem uma casa de carnes e um empório na capital paulista, já está em em linha de produção para aumentar os produtos em estoque durante o torneio.

“A demanda varia de acordo com os horários dos jogos, já que é comum as pessoas se reunirem para fazer churrasco ou apenas para tomar um chopp”, diz. 

Quando o assunto é espaço e programação, ela conta que já tem ideias e que o estabelecimento já está, inclusive, todo enfeitado com bandeirinhas do Brasil e outros países.

“Teremos uma televisão no empório para transmitir todos os jogos ao vivo. Como a estrutura da loja é pequena, então vamos manter apenas mesas de apoio, sem cadeiras”.

Segundo Viviane, nos dias de partida, o consumidor poderá aproveitar combos de cerveja ou vinho com torresmo e outros petiscos.

Conheça o @emporioredprimewine e a @redprimecarnes

Se você tem um pequeno negócio, fique atento às dicas do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e se prepare para entrar em jogo e fazer um golaço durante o mundial.

5 Dicas do Sebrae para empreendedores aproveitarem a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ para ganhar mais dinheiro

1. Planejamento

Ainda dá tempo! Aproveite esses dias e planeje-se para receber mais vendas. Leve em consideração a mão de obra para atender novos clientes e pense na necessidade de delivery para entrega de pedidos feitos online.

2. Inovação

É importante saber quem é o seu público-alvo para, então, oferecer os produtos corretos, que apresentem algum diferencial de mercado e possuam preços melhores.

3. Kits

Pense também na criação de combos, kits para a família, amigos e/ou casais como itens de vestuário ou mesmo itens de torcida, por exemplo.

4. Recursos

Analise o seu estoque, o seu caixa, os fornecedores, prazos, a qualidade e os valores dos produtos selecionados também. Coloque todas as informações na ponta do lápis.

5. Redes Sociais

Crie conteúdo e divulgue nos canais corretos. Interaja por meio de enquetes, stories, publicações com curiosidades e responda os comentários feitos.

Vale ficar de olho e tomar cuidado ao usar símbolos oficiais da Copa do Mundo da FIFA™ para uso próprio. Lembre-se que é necessário ter autorização para comercializar produtos oficiais ou optar por mercadorias que não falem ou mostrem símbolos e nomes oficiais.

Abaixo, veja como funciona um bolão:

Leia mais:

NuBolão: conheça o bolão do Nubank, dê seus palpites no app e concorra a prêmios

8 dicas para se preparar para a Copa do Mundo da FIFA 2022™ sem estourar o orçamento

Como planejar a sua Copa do Mundo da FIFA 2022™ com o Nubank?

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: / 5

Você já votou neste post