Todo ano, o dia 8 de março é marcado por campanhas que celebram mulheres extraordinárias. As heroínas, as CEOs, as inventoras. E elas são incríveis, sim. Mas tem muitas outras que merecem ser lembradas.
No Nubank, um dos nossos valores fundamentais é montar times fortes e diversos. Porque só com pessoas de todo tipo é possível criar produtos que ajudam a solucionar os problemas de todos os brasileiros. E são essas as pessoas por trás de cada produto, cada atendimento, cada interação que os clientes têm com a gente.
Em março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mais de mil mulheres que fazem coisas incríveis aqui todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.
As mulheres estão aqui, todos os dias, desenhando seu cartão, calculando seu crédito, programando seu app, tirando suas dúvidas 24 horas por dia, bolando campanhas e garantindo a segurança das suas informações.
Ao longo desse mês, vamos reunir as histórias de profissionais que diariamente se dedicam a construir uma marca e empresa fortes como elas. Você pode vê-las reunidas aqui.
As mulheres e o Nubank
Times diversos são mais fortes: essa certeza está enraizada desde a nossa criação. E não é por acaso que o Nubank, a única startup de seu tamanho no mundo a ter uma fundadora mulher, tem um quadro 43% feminino – em todas as áreas da empresa e níveis de senioridade.
Do nosso lado, nós sabemos que ainda não é o bastante e estamos sempre tentando melhorar. A Ana Paula, nossa gerente de Employer Branding, escreve aqui sobre a importância de contratar mais mulheres e falar sobre isso.
No mesmo mês em que nossa co-fundadora, Cristina Junqueira, fez história ao ser a primeira mulher visivelmente grávida a aparecer na capa de uma revista de negócios, queremos apresentar algumas das mulheres que reinventam o futuro no Nubank todos os dias. Você pode ler mais sobre cada uma delas clicando em seus nomes.
Natalia Souza, Marketing Analytics
“As pessoas acham que quem trabalha com dados é mais introvertido, tem dificuldade de se comunicar ou trabalhar em equipe, mas é justamente o oposto: o dado, sozinho, não te conta nada. É só se envolvendo com outras pessoas, com equipes diversas, que você vai entender contextos e cenários para contar uma história.”
Julia Martini, Conta PJ
“A minha mãe foi uma das únicas mulheres na turma da faculdade de engenharia dela. Minha avó guarda em casa a foto oficial de formatura da minha mãe usando um smoking. Era o registro oficial que o jornal tirava dos formandos e era obrigatório todos estarem iguais. Como nunca havia tido uma mulher formanda, o fotógrafo não tinha um precedente – e ela acabou saindo de smoking também.”
Michelle Onuki, Mobilidade Global
“Existe uma visão de que a mulher, se tiver filhos, não vai dar conta do recado. Mas a maternidade é um exercício de competências – de inteligência emocional a gerenciamento de tempo – que têm tudo a ver com liderança no ambiente corporativo.”
Priscila Souza, Peolpe & Culture
“Ainda há um longo caminho a ser seguido quando o assunto é mulher no mercado de trabalho. As instituições precisam parar de assumir que a vida pessoal da mulher – gravidez, filhos, casa etc – irá atrapalhar sua carreira na hora de contratar.”
Para conhecer mais mulheres que fazem o Nubank todos os dias, clique aqui.
Quer trabalhar no Nubank? Fique de olho nas nossas vagas.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}