O Nubank está entre as 40 empresas com melhor reputação do Brasil, segundo a 7ª edição do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), divulgado hoje, 11 de março de 2021. A pesquisa foi realizada no Brasil entre julho e dezembro de 2020 com 2.366 entrevistados.
Todos os anos, o ranking elenca as 100 empresas que mais se destacaram no ano anterior. Nesta edição, referente a 2020, o Nubank ficou na posição 38 na lista geral – à frente de grandes empresas nacionais e internacionais dos mais variados setores. Já no ranking de empresas de serviços financeiros, o Nubank ficou em 4º lugar.
“Estar no ranking da Merco é mais uma validação de que estamos no caminho certo”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Já são mais de 34 milhões de clientes libertados da complexidade do sistema financeiro, e ficamos muito felizes de construir nossa história ao lado de cada um deles.”
Este é o segundo ano consecutivo em que o Nubank entra na lista, subindo quatro posições em comparação com o ranking do ano passado. Em 2020, o banco digital ocupou o lugar 42, próximo a outras grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Amazon.
Fundadores do Nubank também estão na lista dos 100 líderes com melhor reputação no país
A 7ª edição do Merco também traz uma lista dos 100 líderes com melhor reputação no país. Entre eles estão Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank (posição 64) e David Vélez, fundador e CEO do banco digital (posição 55).
O Merco é um monitor anual, publicado desde o ano 2000, que considera reputação como um conjunto de fatores relacionados ao comportamento corporativo de uma companhia ou de um líder.
Ele leva em conta, por exemplo, o quanto a empresa cumpre aquilo que se compromete a fazer.
A avaliação é feita globalmente por profissionais como diretores de corporações, analistas financeiros, ONGs e associações de consumidores. São considerados tanto a performance de cada empresa quanto fatores como ética e responsabilidade corporativa.
As listas completas podem ser acessadas no site da Merco.