Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Passo a passo: como pedi...

Passo a passo: como pedir o auxílio emergencial de R$600 pelo site e app?

Aplicativo e portal onde brasileiros devem fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial foram lançados no dia 7 de abril. Veja como usar cada um.



Cadastro Único: ilustração mostra duas mãos segurando um círculo roxo

A Caixa Econômica Federal e o governo brasileiro disponibilizaram, no dia 7 de abril, o aplicativo do auxílio emergencial de R$ 600 para informais, MEI e desempregados durante a crise do Coronavírus, além do site onde ele também pode ser solicitado. É através deles que será possível fazer o cadastro para receber o valor mensal.

O site e o app valem para aqueles que, até o dia 20 de março, não estavam cadastrados no Cadastro Único do governo – quem já está nele, receberá o auxílio automaticamente.

Abaixo, você confere como fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial pelo site ou aplicativo.

Quem precisa fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial?

Nem todas as pessoas precisam fazer o download do aplicativo do auxílio emergencial. Ele é voltado somente para quem não está cadastrado no Cadastro Único – e, claro, se encaixa nos requisitos do governo para receber o auxílio: é trabalhador informal, MEI, desempregado ou trabalhador intermitente. 

Aqui você confere todos os requisitos e regras para solicitar o auxílio emergencial.

Segundo o governo, pessoas que já estiverem no Cadastro Único e tentarem se inscrever receberão uma mensagem informando que não é necessário finalizar o cadastro. 

Como pedir o auxílio emergencial pelo app?

1.Baixe o app: ele já está disponível para download em dispositivos iOS, na App Store, e dispositivos Android, na Play Store. É importante prestar atenção e garantir que você fez o download do aplicativo correto: a Caixa Econômica e o governo federal reforçaram a existência de alguns aplicativos e links falsos para realização do cadastro.

Nos sites abaixo, você consegue fazer o download do aplicativo oficial para dispositivos iOS (como iPhones) ou Android:

2. Logo ao abrir o aplicativo pela primeira vez, duas opções são mostradas na tela, como você pode ver na imagem abaixo: Realize sua adesão e Acompanhe sua solicitação. Para realizar o cadastro, é necessário escolher a primeira opção.

3. O aplicativo lista as condições para realizar o cadastramento e pede para que o usuário confirme se enquadrar nas condições apresentadas e também autoriza o uso de seus dados para validar as informações (clique nos quadradinhos para confirmar e autorizar)

4. Depois, o aplicativo pede que sejam informados os dados do cidadão: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Também é preciso verificar que não é um robô antes de seguir em frente.

Em seguida, os passos são os seguintes:

  • Preencher o número do celular para receber um código de verificação por sms. 
  • O código pode levar até 10 minutos para chegar e, uma vez que seja enviado, tem validade de 4 horas. Insira o código no campo “código recebido” e confirme;
  • O próximo passo é informar os dados complementares: renda mensal, qual a atividade profissional e o Estado (UF) e cidade em que reside;
  • Na tela seguinte, será necessário informar se deseja receber o benefício em uma conta já existente, cadastrada no mesmo CPF, ou abrir a conta poupança digital gratuita da Caixa para recebê-lo. Vale lembrar que é possível receber o auxílio pela conta do Nubank; 
  • Quem desejar receber em uma conta já existente, terá que informar, no passo seguinte, os dados da conta: instituição, tipo da conta, número da agência, número da conta e dígito; vale lembrar também que se o auxílio cair em uma conta com débitos programados ou saldo negativo, o valor poderá ser usado para quitação. Fique atento!
  • Por fim, o aplicativo traz um resumo com todas as informações dadas pelo usuário, que devem ser lidas atentamente e depois, confirmadas para que a solicitação seja enviada.

Como pedir o auxílio emergencial pelo site?

  1. Acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
  2. À direita, em cima, basta clicar no botão laranja para realizar a sua solicitação. 
  3. Você será direcionado a uma página com todas as condições para receber o Auxílio. Leia atentamente. É preciso se enquadrar em todas elas. 
  4. Depois de ler e ter certeza que se enquadra, clique nos dois quadrados abaixo do texto para confirmar as frases “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro…” e “Autorizo o acesso e uso dos meus dados…”. 
  5. A próxima página é uma tela para preencher os seus dados: Nome, CPF, data de nascimento e Nome da Mãe. 
  6. Ao terminar de preencher, clique no quadradinho ao lado de “não sou um robô” e aperte o botão laranja “continuar“.
  7. Depois, é preciso informar um número de celular – é nele que você vai receber um código de verificação, mandado via SMS. 
  8. Quando receber o código via SMS, insira ele no campo “Código Recebido”;
  9. Depois, é preciso preencher uma nova página com a sua Renda, atividade profissional, estado (UF) e cidade;
  10. Em seguida, é preciso preencher uma página sobre os integrantes da família que moram com você; 
  11. Então, é hora de dizer COMO quer receber o benefício: em uma conta que já existe ou se quer criar uma conta poupança na Caixa;
  12. Quem desejar receber em uma conta já existente, terá que informar, no passo seguinte, os dados da conta: instituição, tipo da conta, número da agência, número da conta e dígito; vale lembrar também que se o auxílio cair em uma conta com débitos programados ou saldo negativo, o valor poderá ser usado para quitação. Fique atento!
  13. O último documento exigido é fornecer seu RG ou CNH;
  14. Por fim, aparece uma tela com as informações para ser revisada. Se estiver tudo certo, clique no quadradinho “Li e concordo” e, depois, envie os dados;
  15. Na tela, aparece a informação que o pedido está em análise.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 3.82 / 5

Você já votou neste post