Peça seu cartão de crédito agora, preencha as informações abaixo:

em menos de 1 minuto e grátis

Precisamos do seu nome completo. Precisamos do seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu celular. Digite somente números.
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete as informações abaixo para pedir sua conta PJ

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu CNPJ Precisamos de um CNPJ válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Pessoas com dívidas no g...

Pessoas com dívidas no governo poderão renegociar com desconto

A partir do dia 15 de março de 2021, o programa de renegociação de débitos deve oferecer condições melhores para pessoas físicas e jurídicas com dívidas ativas na União.



A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) reabriu o Programa de Retomada Fiscal, que prevê a negociação de dívidas com o Governo Federal. Agora, será permitida a negociação de todos os tipos de débitos inscritos na dívida ativa da União até 31 de agosto de 2021 —  prevendo dívidas que ainda irão ser feitas. Podem aderir pessoas físicas e jurídicas entre 15 de março e 30 de setembro pelo portal Regularize.

Ou seja: se você tem uma dívida ativa com o governo, como débitos no Simples Nacional, esse programa permite que ela seja negociada com melhores condições para pagamento – contanto que essas dívidas sejam feitas até 31 de agosto de 2021.

Com a reabertura do programa, o período para negociação de dívidas com o governo na pandemia, anunciado para começar em 1 de março, também tem data prevista para o dia 15. Porém, no novo prazo, as negociações são mais abrangentes, já que também contempla dívidas feitas antes da pandemia.

Quem pode renegociar?

O Programa de Retomada Fiscal foi lançado em 2020 para minimizar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 e prevê o alongamento dos prazos para pagamento em até 145 meses e a concessão de descontos de até 70% para dívidas. 

Podem aderir ao programa pessoas físicas e jurídicas —  micro e pequenas empresas, incluindo as que possuem dívidas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) e Imposto Sobre a Propriedade Territorial (ITR).

Quem já fez acordos de transação com a PFGN também pode solicitar a inclusão de novos débitos até 30 de setembro.

O que pode ser renegociado?

Podem ser renegociadas as dívidas até R$ 150 milhões nas seguintes modalidades:

Objetivos do programa

Com a medida, a expectativa é que os resultados sejam semelhantes aos do ano passado, quando aproximadamente R$ 81 bilhões em dívidas foram renegociadas em cerca de 270 mil acordos. 

A União também pretende permitir a retomada da atividade produtiva, minimizando os efeitos da pandemia de Covid-19 nos caixas das empresas.

Entenda o passo a passo para renegociação aqui.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Média: 5 / 5

Você já votou neste post